Conheça a história de Walter, ou melhor, “Primo”

03/08/2022

4min

Walter Marquezan, ou simplesmente “Primo”, como é chamado por todos, tem uma bonita história de empreendedorismo. Hoje, ele dirige três pizzarias em Araguaína, no Tocantins. Conheça um pouco de sua história!

<h2>Walter é exemplo de determinação</h2>

Walter é o grande campeão em uma das etapas do campeonato aberto de ciclismo de Araguaína (TO). E na modalidade velocidade! Quando ele conta o feito, fica muito orgulhoso: “Olha, é uma prova aberta, são 50 ciclistas. Eu comecei há apenas alguns anos e corro contra meninos de 18, 20, 25 anos…”

A gente já percebe que ali está alguém não apenas determinado a vencer, mas alguém que sabe que nunca é tarde para enfrentar e superar adversidades, com empenho e determinação. 

O açaí sempre foi uma paixão

Nascido em Araguari, Minas Gerais, Primo, ainda criança, foi morar com os pais em Anápolis (GO). Logo na universidade, por volta dos 23 anos, iniciou sua trajetória empreendedora, abrindo um negócio para vender açaí na cidade e que, nos anos seguintes, se transformaria numa rede de oito lojas. 

Foi quando conheceu a esposa, Raquel, “e em 20 dias nós estávamos casados”. Decidiram mudar de cidade e foram morar em Araguaína. Chegando lá, em 2002, ele abriu novamente uma loja de açaí.

Agora, Primo serve açaí, pizzas e sanduíches

Um ano depois, diversificando, surgiu a primeira pizzaria, a “Super Pizza”, que logo começou a ser chamada, simplesmente, de “Pizzaria do Primo”. Começaram a servir açaí, pizzas e sanduíches, com o maior sucesso.

Primo conta entusiasmado: “Nós viramos referência na cidade. E o crescimento foi rápido. Em pouco tempo, já tínhamos várias lojas, inclusive no Pará e no Maranhão; nos tornamos franqueados da Ambev e abrimos uma casa de boliche que foi um sucesso.”

“Depois, com o tempo, a gente resolveu dar uma reduzida e focar nossos negócios em Araguaína. A Pizzaria do Primo passou por uma reformulação de imagem e tornou-se Primo Pizzaria. Criamos um aplicativo próprio e uma fábrica de massas, conseguimos racionalizar e modernizar nossa produção, nosso atendimento e nossos produtos.”

“Criamos também a Santa Pizza e oferecemos ao mercado diversas opções de pizzas de muita qualidade, com preços imbatíveis. Lá, uma pizza grande custa apenas R$ 19,99. E é muito saborosa!”.

Com relação ao Atacadão, Primo é superlativo: “Compro lá desde o dia em que inaugurou. Costumo dizer que a minha relação com o Atacadão é de uma parceria extrema. Eu confio no Atacadão! Vou todo dia na loja, tem dias em que chego a ir cinco vezes! E compro lá 90% da minha matéria-prima. É negócio, é atendimento, é preço, é amizade, é tudo! Para mim o Atacadão não tem igual!”

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading