Doce vida

03/08/2022

3min

 

Alagoana de Maceió, mas morando em Porto Velho, Rondônia, desde 1985, Rosyara Martins de Barros Freitas é hoje, com a filha Kissya, dona da confeitaria Delicerse, a mais tradicional confeitaria da cidade. Trabalha muito e ama o que faz!

Empreendedora desde sempre

Mulher guerreira, Rosyara tem três filhas e já é avó de seis netos. Passou a vida como servidora pública, mas sempre buscou conciliar a função com uma atividade empreendedora na área da alimentação.

Ela brinca que “se vira nos 30” e diz que passou todo esse tempo sem saber o que era almoçar em casa. “Eu saía às seis e meia, sete da manhã e só voltava às sete, oito da noite”, relembra.

Em 1987, ela teve a iniciativa de abrir seu primeiro negócio, uma sorveteria chamada Água na Boca. Alguns anos depois, comprou e administrou por sete ou oito anos, o restaurante Banana Split, que fez muito sucesso.

No início dos anos 2000, com a inauguração do novo aeroporto da cidade, a empresária instalou lá outra sorveteria, a Sorvetão, que fez mais sucesso ainda. Ela relembra que “na época, o aeroporto era o nosso shopping. Nos finais de semana e feriados as pessoas iam todas para lá… Tinha uma praça de alimentação bem boa. E o Sorvetão era o point! Fomos os primeiros em Porto Velho a fazer milk-shake de ovomaltine. (risos)”

A vida ficou mais leve (e doce) com a Delicerse

Até que, há mais de 15 anos, ela adquiriu a Delicerse em Porto Velho, uma tradicional confeitaria que produz bolos, tortas, salgados e sorvetes da melhor qualidade, além de servir cafés e atender eventos sob demanda. Ela conta que “o nome vem da família de Francisco Erse, um ex-prefeito muito querido na cidade”.

Hoje, Rosyara se dedica exclusivamente ao empreendimento, tendo a filha Kissya como sócia: “eu faço produção, compras, propaganda, pagamentos e ela cuida dos eventos. Embora a concorrência tenha crescido, estamos indo muito bem, somos hoje uma referência na cidade. Em 2015, derrubamos a loja anterior e fizemos uma nova, com 700 m² de vendas e mais 400 m² de estacionamento.”

Com relação ao Atacadão ela não tem meias palavras: “Tudo mudou nas nossas vidas com a chegada do Atacadão a Porto Velho! Eu faço minhas compras semanalmente e compro praticamente tudo lá. Além de ser muitíssimo bem atendida, tem a questão dos ótimos preços, que faz toda a diferença. Eu adoro o Atacadão!”

Deixe uma resposta

Página Inicial