Gleice e o Restaurante La Massa
01/09/2022
3min
Aos 44 anos, Gleice Telles comanda sozinha o Restaurante La Massa, em Magé, no Rio de Janeiro. Conheça aqui um pouco da história dessa cozinheira de mão cheia e administradora bem-sucedida.
Seguindo em frente
“Fui criada no interior, no curral, aprendendo a fazer leite, queijos, tudo. O meu pai me preparou para a vida”. Assim, Gleice começa a contar a sua história e como hoje toca “sozinha e com Deus” (faz pouco tempo que o esposo, Carlos Alberto, faleceu), o seu Restaurante La Massa, no município de Magé, na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro.
Ela conta que já havia trabalhado com mercados de alimentos: “Chegamos a abrir três lojas, pequenas, mercearias, e tocávamos a vida. Só que meu pai era cozinheiro e desde pequena eu sempre gostei de cozinhar. Aprendi com ele a fazer de tudo um pouco. Amo cozinhar!”
Assim, ela e o marido passaram a administração das três lojas de mercados que tinham e montaram o La Massa, restaurante, churrascaria e pizzaria, que tem cerca de 190 lugares e que abre todos os dias, para almoço e jantar.
O restaurante chega a atender 200 clientes por noite
Gleice conta que, no almoço, das 11 às 16h, eles servem um variado buffet com mais de 50 pratos diferentes. “À noite, das 6 da tarde até a meia-noite, além do buffet ainda temos um rodízio, onde servimos pizzas diversas, massas com vários molhos, iscas, carnes, sobremesas, enfim, tudo de bom.”
Feliz com o êxito do negócio, ela conta que, em momentos normais, chega a atender até 200 pessoas por noite.
Com relação ao Atacadão, ela lembra que conheceu a primeira loja na Bahia, quando foi passar férias, e se encantou. Depois, quando o Atacadão abriu a loja em Duque de Caxias, virou cliente para sempre.
“Ah, já faz uns 13 anos que compro no Atacadão, desde o nosso mercadinho. Hoje, já não estou tanto na cozinha do restaurante, mas não abro mão de fazer as compras. Vou lá pelo menos umas três vezes por semana e compro tudo. Para nós, o Atacadão é uma mão na roda, tem tudo o que a gente precisa. Além disso, o pessoal todo é muito solícito.”
Compartilhar



