Grande até no nome

03/08/2022

2min

Nilton José Lago dirige, com a esposa Ivete, a filha e o genro, em Abelardo Luz, no estado de Santa Catarina, o Mercado Real, que hoje tem duas lojas e já é o maior da cidade. Conheça essa história!

O Mercado Real já nasceu importante

É muito bacana quando histórias de puro empreendedorismo dão tão certo! Nilton José Lago era funcionário público em Santa Catarina, estado que sua família gaúcha (vinda do município de Júlio de Castilhos) tinha escolhido para morar, quando ele ainda era criança.

Decidido a mudar de vida, abriu uma pequena mercearia (mas já com nome de um grande empreendimento), o Mercado Real. Com uma loja, então, de apenas 49m2, na pequena cidade de Abelardo Luz, no oeste catarinense e com cerca de 20 mil habitantes, Nilton passou a atender os moradores locais.

Um dos maiores estabelecimentos da cidade

Hoje, o Mercado Real é, entre outros seis ou sete estabelecimentos, o maior da cidade. Tem duas lojas, a matriz com 2.000 m2 de área de vendas e uma filial com cerca de 400m2. O empresário comerciante já emprega cerca de 70 funcionários, que trabalham junto com a família de Nilton.

Satisfeito com a relação que mantém com o Atacadão desde o início, ele lembra que “nós crescemos juntos com o Atacadão. Na época em que comecei, o Atacadão ainda não estava em todo o Brasil. E hoje é essa potência que a gente conhece e admira.”

Deixe uma resposta

Página Inicial