Pensando em vender na festa junina? Saiba que essa é uma ótima iniciativa a ser tomada, já que essa é uma das épocas em que os brasileiros mais festejam e celebram, algo que, inevitavelmente, causa impacto positivo para os comerciantes.
Se você quer vender bem durante a festa junina e ter bons lucros, veja algumas dicas valiosas que podem ajudar o seu negócio. Saiba mais:
Índice
- Entre no clima da época
- Ofereça uma boa variedade de produtos
- Opções de pratos típicos na festa junina
- Estabeleça preços competitivos
- Compre os produtos da época no atacado
- Aproveite o Arraiá Atacadão para vender bem nessa festa junina
Entre no clima da época
Para atrair clientes, o seu comércio precisa estar vivendo exatamente aquilo que a festa junina pede. Portanto, pense em decorar o seu estabelecimento, elabore boas estratégias e promoções que combinem com essa época do ano.
Ao criar um certo vínculo e entrar no clima das festas de São João, você demonstra ao seu público que você está muito bem disposto a atendê-los.
Ofereça uma boa variedade de produtos
Saber o que vender na festa junina é extremamente importante, mas não se prenda a apenas um produto. Para entrar bem no clima dessa época, é fundamental que seu comércio tenha diversas opções tradicionais. Portanto, priorize trabalhar com uma boa variedade de produtos.
Se você vende bebidas alcoólicas, por exemplo, explore quais bebidas você pode vender que combinem com a festa junina, como vinho quente e quentão, por exemplo.
Opções de pratos típicos na festa junina
Existem muitas comidas para vender na festa junina, todas muito tradicionais e adoradas pelo público. Dentre tantas opções, talvez seja difícil escolher quais devem ser vendidas, não é mesmo? Para te ajudar, veja uma lista de bons pratos para vender, entre opções doces e salgadas:
- Algodão-doce;
- Arroz doce;
- Cachorro-quente;
- Caldo verde;
- Canjica;
- Cocada;
- Maçã do amor;
- Milho cozido;
- Paçoca;
- Pamonha;
- Pé-de-moleque;
- Pipoca doce;
- Pipoca salgada;
- Quindim.

Estabeleça preços competitivos
Antes de estabelecer o preço das bebidas, dos salgados e dos doces para vender em festa junina, procure ter noção dos valores especificados por sua concorrência. Dessa forma, você consegue manter uma boa proporção de preço para obter lucro e, consequentemente, pode oferecer valores mais acessíveis, para poder ganhar o público.
Compre os produtos da época no atacado
Para adquirir todos os produtos de mercearia e os outros itens necessários para essa época do ano, compre no atacado. Com esse método, você pode adquirir uma quantidade maior de produtos e pagar menos pelas suas compras, uma enorme vantagem para aumentar os seus lucros.
Aproveite o Arraiá Atacadão para vender bem nessa festa junina
Comprar durante o Arraiá Atacadão, sem dúvida alguma, é a melhor alternativa para quem pensa em vender no arraial. Durante essa promoção do maior atacadista do Brasil, existem diversas ofertas de festa junina, todas extremamente vantajosas e atrativas. Venha agora para o lugar certo para comprar barato e aproveite.
FAQs
O que vender na barraca de festa junina?
Você pode programar o que vender durante a festa junina separando os produtos. Veja boas dicas entre bebidas, salgados e doces:
Bebidas:
- Chá de amendoim;
- Quentão;
- Vinho quente.
Salgados:
- Cachorro quente;
- Cuscuz;
- Fogaça;
- Milho cozido;
- Pipoca salgada;
Doces:
- Arroz-doce;
- Canjica;
- Churros;
- Pé-de-moleque.
- Quindim;
- Maçã do amor;
- Pão de mel;
- Paçoca.
Quais são as comidas que mais vendem na festa junina?
Sem dúvidas, o alimento mais tradicional da festa junina é o milho. Portanto, servir pratos feitos com esse ingrediente, como curau, pamonha e creme de milho, são excelentes opções.