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Empresário construiu negócio familiar que entrega frescor e cuidado diretamente aos clientes

Há sete anos, Luiz Fernando De Mattis Camargo decidiu transformar sua experiência com hortifrúti em um negócio real. Proprietário da Quitanda Cuiabana Delivery, ele enxergou a oportunidade de oferecer frutas, verduras e legumes frescos com qualidade e praticidade para os moradores de Cuiabá e Várzea Grande (MT) sem depender de loja física ou estoque próprio.

A inspiração surgiu enquanto trabalhava com entregas para supermercados. Desejando mais
qualidade de vida, o empresário começou a pesquisar modelos de negócio em cidades como Curitiba e São Paulo e teve a ideia de montar um delivery com pedidos feitos com antecedência e compras realizadas sob demanda. O Atacadão Porto, em Cuiabá, tornou-se o ponto de apoio essencial
para abastecer as cestas montadas especialmente para cada cliente.

“Foi aí que veio o insight. Pensei em fazer algo sem estoque, sem loja física, recebendo os pedidos com um dia de antecedência e comprando tudo no Atacadão. E deu certo”, comemora o empreendedor.

Crescimento na pandemia

Durante a pandemia, o serviço ganhou ainda mais relevância. Com o aumento da demanda por entregas e o receio de sair de casa, a Quitanda Cuiabana Delivery viu seu faturamento crescer cerca de 500%. De um negócio tocado por uma única pessoa, a empresa chegou a ter uma equipe de oito funcionários. Trabalhavam com agendamento de uma semana. “Naquela época, foi um verdadeiro sucesso”, detalha Camargo.

Mesmo após a pandemia, muitos clientes continuaram fiéis ao serviço. Segundo ele, o grande diferencial está na qualidade e no cuidado com a seleção dos produtos. “Quem recebe a nossa cesta sabe que vai encontrar produtos frescos, bem-escolhidos e com toda a comodidade de receber em casa ou na empresa.”

Desafios e parcerias

O maior desafio, de acordo com o empreendedor, está na oscilação de preços, algo comum no setor de hortifrúti. Para lidar com isso, ele conta com o apoio do Atacadão desde o início. “A variedade, a qualidade dos produtos, o preço, o atendimento e a localização fazem toda a diferença. Estou com o Atacadão há sete anos, sempre comprando na unidade Porto. Nunca mudei de fornecedor”, afirma.

A empresa é familiar, com a ajuda do cunhado nas operações, e tem como carro-chefe as cestas
de frutas e verduras. Hoje, a média de entregas é de cinco cestas por dia, mas Camargo sonha em
retomar o ritmo da pandemia, quando a média era de cinquenta cestas diárias.

Para quem está começando no mundo dos negócios, o recado do empreendedor é direto: “Tenha
coragem. Dificuldades virão, mas tudo na vida tem seus desafios. Coloque Deus na frente de tudo e
será um vencedor”.

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