A verdadeira Linguiçaria em Santa Catarina

03/08/2022

4min

Clandio Tolio Flores criou e dirige a Linguiçaria Premium, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O empresário já tem filiais em Porto Alegre, Caxias e Santa Cruz e produz nada menos do que 54 diferentes tipos de linguiça. Você acredita?

Em busca pelo sabor da linguiça de churrasco legítima, surge a Linguiçaria Premium

Durante 15 anos de sua vida profissional, Clandio trabalhou como representante comercial de laboratórios de medicamentos. Até que em 2011, quando estava visitando os pais da esposa, em Alegrete, na fronteira gaúcha, ele percebeu que a linguiça nativa que o sogro servia nos churrascos de domingo era diferente e saborosa, com muito mais qualidade em relação àquelas que ele comprava nos açougues de Santa Maria, sua cidade natal.

Ele ficou pensando no assunto e, então, teve a ideia de abrir uma linguiçaria. E não é que deu certo?

Já virou franquia

Hoje, a Linguiçaria Premium, além da loja matriz em Santa Maria, já tem uma filial na capital Porto Alegre e duas outras lojas, em regime de franquia, nas cidades de Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. 

Clandio conta, sorrindo, que “desde o início a gente quis fazer uma coisa diferente, diferenciada mesmo. E fomos inventando sabores. Hoje nós produzimos 54 tipos de linguiça. Talvez sejamos a empresa com maior variedade no Brasil. Todas têm a mesma base, a massa feita com carne de gado e carne suína, mas nós fomos incrementando misturas e criando os sabores. Temos linguiça de camarão, de salmão, de queijo; temos a gaudéria (que leva tomate, cebola e tempero verde), temos as doces, como a de goiabada e queijo, e outras também bem diferentes como a de pimenta biquinho com queijo cheddar, a de ervas finas ou a de vinho”.

Cliente do Atacadão desde o início

Clandio afirma que é cliente do Atacadão desde que abriu a primeira loja em Santa Maria. 

“Como trabalhamos só com carnes de qualidade, aliás com todos os nossos insumos, escolhemos desde o início o Atacadão para termos essa garantia, além de variedade e preço. Hoje, compramos 90% de nossa matéria-prima no Atacadão. Vou lá umas duas ou três vezes por semana. E a nossa relação, mais do que uma grande parceria, já é de amizade, é muito boa mesmo”, comenta.

Agora, Clandio e a esposa Liziane – que deixou a advocacia para trabalhar na empresa – pretendem voar mais alto. Eles estão preparando a abertura de uma Petiscaria e Chopperia. 

“Nós vamos servir todos os nossos produtos. E os petiscos serão especiais, feitos com linguiça, como um prato de linguiça flambada e acebolada ou um hambúrguer de linguiça, pastel de linguiça e tudo o mais que a gente for inventando”, conta com entusiasmo sobre o novo projeto.

Já sabemos que será um outro grande sucesso, não é mesmo?

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading