Com a mão na massa: conheça esta história!

09/08/2021

5min

com-a-mao-na-massa-conheça-esta-historia

À procura de onde comer em Palmas? A resposta está aqui. Renata Gontijo de Amorim dirige em Palmas, no Tocantins, a Spaghettinni, Casa de Massas que já vai para sua terceira unidade. O empreendimento foi inaugurado em 2014 por ela e pelo marido, que deixaram emprego fixo e funções públicas para se aventurarem no mundo do empreendedorismo.

Sete anos depois e com três lojas abertas, o casal está pronto para entrar no segmento de franquias. Conheça aqui um pouco mais dessa história inspiradora que reflete o amor em todos os pratos servidos.

Mudanças e dificuldades levaram Renata e Ricardo a mudar para o ramo das massas

Aos 34 anos, Renata já consegue olhar para trás, em sua ainda curta trajetória, e se sentir realizada. “Olha, eu saí de uma pobreza muito grande e sempre falei que queria ser alguém. Hoje, agradeço a Deus por estar no caminho certo, com os pés firmes no chão, trabalhando muito, um dia após o outro, buscando alcançar um objetivo de cada vez e viver de acordo com o que a gente pode e não com o que é moda”, comenta a então empresária do ramo alimentício.

Ela conta que, em 2009, deixou para trás uma função pública, que conquistou através de concurso, na Universidade de Gurupi (TO). Lá, trabalhou por sete anos, inicialmente como estagiária, depois como Assistente Administrativo e pouco antes de deixar o cargo, já formada em Ciências da Computação, como Analista.

A necessidade de abandonar a função surgiu depois que Renata se mudou com o marido, Ricardo, professor de Educação Física, para Parauapebas, no Pará. Renata e Ricardo se casaram no final de 2008 e resolveram buscar novas oportunidades onde já moravam os cunhados Eula Áquila e Mário Roberto. O marido, então, passou a trabalhar na academia da Vale, mas Renata não conseguiu se adaptar. “Eu chorava muito”, lembra ela que, nessa época, nem sonhava em ter um restaurante de massas.

O início de tudo: surge a casa de massas

Até que, em 2012, Eula e Mário fizeram um curso e abriram uma casa de massas. Renata gostou da ideia dos cunhados e viu ali aflorar o seu espírito empreendedor. Conversou com o marido e mesmo tendo apenas um carro financiado, abriu uma unidade do restaurante de espaguete em Uruaçu (GO).

Com muito trabalho, o restaurante evoluiu, fazendo com que eles decidissem que era hora de voltar para o Tocantins. No Estado, a família inaugurou, em 2014, a atual Spaguettinni Casa de Massas. “E foi muito bom! Nunca paramos de trabalhar, eu era caixa e fazia os molhos. E o marido cuidava dos fogareiros”, comenta Renata, que conseguiu unir sua formação anterior com o trabalho na cozinha de seu próprio negócio.

Apenas dois anos depois, em 2016, e mesmo com o nascimento do segundo filho do casal, Renata e Ricardo venderam a loja de Uruaçu (e os cunhados a de Parauapebas). Com a concentração de esforços apenas em Palmas, conseguiram abrir uma segunda unidade da Spaghettinni Casa de Massas, no Shopping Capim Dourado. Com os quatro juntos, a família ficou ainda mais unida e o negócio continuou prosperando.

“Nossa terceira loja já está sendo aberta, no Palmas Shopping, além de estarmos prontos, com formatação e contratos, para ingressarmos no segmento de franquias”, conta Renata, bastante feliz com a conquista.

O Atacadão fez toda a diferença

Nesta história que envolve desafios e massas, Renata lembra a importância do Atacadão: “Quando chegamos aqui comprávamos em vários lugares. Aí descobrimos o Atacadão e tudo mudou. Os preços são os melhores, o relacionamento com a gerência é muito legal e temos toda a assistência necessária. Hoje, nossas compras de produtos e bebidas são feitas só no Atacadão”.

Deixe uma resposta

Página Inicial