Comida que faz bem

28/07/2022

4min

restaurante mais leve

Educadora Física, Ana Tássia Marinho descobriu sua paixão pela alimentação saudável e hoje dirige, em Santarém, no Pará, o Restaurante Mais Leve, pioneiro na cidade e que já é um grande sucesso. Conheça esta história!

 

O Mais Leve nasceu para melhorar a saúde das pessoas

Ana diz, confiante: “a minha história é muito bonita”. E é! Ela dirige, sozinha, um empreendimento pioneiro em Santarém: um restaurante totalmente focado em comida saudável, que já emprega cerca de 10 pessoas. No Restaurante Mais Leve, Ana serve pouca gordura, muitos legumes, carboidratos selecionados, etc.

Tudo começou quando ao chegar em Santarém, vinda de Alenquer (PA), para estudar Educação Física, ela passou a cuidar da alimentação da pequena sobrinha Maria, que tinha intolerância a alguns alimentos. Tomou gosto, começou a criar receitas diferentes e a compartilhá-las nas redes sociais.

A família aderiu e passou por um verdadeiro processo de reeducação alimentar. A notícia andou, os amigos adoraram e pediram para que ela também fizesse para eles. Ana percebeu, então, que podia estar ali a sua fonte de renda. Notou que as lanchonetes das faculdades só tinham lanches “pesados”, fritos.

Por isso, criou a Mais Leve Express. Começou a produzir sanduíches e lanches saudáveis e passou a vendê-los para os colegas no estacionamento da faculdade. Logo, contratou uma pessoa e implantou vendas por delivery.

Em seguida, a educadora física e empreendedora, abriu “um pontinho que atendia dez pessoas”. Pronto, tinha nascido o Mais Leve, como lanchonete. Agora, Ana já tem um restaurante de verdade, muito bonito, que atende 60 pessoas.

 

O primeiro self service saudável de Santarém

Entusiasmada, Ana Tássia (que vem de uma família tradicional de comerciantes) diz que faz de tudo dentro do restaurante: “descobri a paixão pela cozinha saudável, a partir da necessidade de enfrentar o problema da intolerância alimentar. Aí percebi que era possível fazer disso um meio de vida”, conta.

“Hoje passo o dia aqui e tenho orgulho de ter aberto o primeiro self service saudável de Santarém. Os clientes adoram. Servimos um cardápio diversificado, com arroz integral, proteínas magras, comida sem conservantes e estamos mostrando que é possível buscar qualidade de vida a partir de uma alimentação saudável todo dia.”

Sobre o Atacadão, ela não hesita: “ah, o Atacadão, depois do restaurante, é a minha segunda casa! Além dos preços ótimos que todo mundo já sabe, é impressionante como o pessoal lá é incrível, estão sempre me ajudando em tudo. Quando, por exemplo, não tem, aqui em Santarém, um determinado produto que eu preciso, eles dão um jeito de conseguir. Tudo, para que eu não precise comprar nada em outro lugar.”

Deixe uma resposta

Página Inicial