DNA de puro empreendedorismo

03/08/2022

3min

Embora jovens, Jaciara Sobral e Ronilson Arruda já são casados há mais de 20 anos. Morando em Caruaru, Pernambuco, eles saíram literalmente do nada e hoje dirigem, juntos, mercados, padarias, pet shop e até uma academia de ginástica. Conheça aqui a história desse casal!

Tudo começou com a El Shaday

Há apenas alguns anos, Jaciara trabalhava em uma fábrica de confecções e Ronilson era repositor de supermercados. Até que um dia, seguindo um antigo sonho de ter o próprio negócio, ele pediu demissão e com o dinheiro da rescisão, “mais a venda de um carrinho e uma moto”, eles resolveram abrir, na garagem de casa, uma pequena mercearia chamada El Shaday.

Com muita determinação, o casal começou a trabalhar e logo de cara recorreram ao Atacadão como parceiro. Ela lembra, sorrindo, que “nós íamos no Atacadão e para parecer que o nosso mercado era bem sortido a gente comprava 6 unidades de tudo, sempre de seis em seis, porque assim, tínhamos maior variedade.”

Muito mais que um simples mercado

Pouco tempo depois — e tudo aconteceu muito rápido na história deste casal vencedor — eles começaram a fabricar pães e logo se mudaram. Ampliaram a casa em que moravam e montaram também uma padaria.

Na casa original, o térreo continuou destinado ao mercado e, no segundo piso, eles instalaram uma Soparia, passando a servir, além de sopas, também almoço e jantar.

Fato é que eles não pararam mais de crescer. Não perca a conta: além dos empreendimentos originais, apenas nesses últimos anos — e mesmo em meio à pandemia —, eles abriram uma academia de ginástica, um outro mercado, uma outra padaria e uma loja com rações e acessórios para pets.

Em breve, o casal vai inaugurar sua primeira farmácia, que já está toda montada. No total, os dois empregam hoje mais de 40 funcionários.

Falando do segredo de todo esse sucesso, Jaciara agradece “as bênçãos de Deus” e também fala da “determinação e coragem de trabalhar, de domingo a domingo”.

Perguntada sobre o Atacadão, ela responde rápido: “O Ronilson nem pensa em comprar em outro lugar. Ele sempre diz que o Atacadão faz parte da nossa história desde o início. Além do que, o que mais podemos querer do que ótimos preços, variedade e qualidade de produtos e um atendimento maravilhoso que os gerentes nos dão?”

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading