Doce Feitiço: a confeitaria de Rildo e Marciana

29/09/2021

3min

doce-feitico-a-confeitaria-de-rildo-e-marciana

Nascido em Cassilândia, no Mato Grosso do Sul, e militar de carreira, Rildo de Jesus Silva chegou a Marabá, cidade paraense, há mais de 22 anos e por lá ficou. Hoje, dirige com a esposa, Marciana, a Doce Feitiço, no terminal rodoviário da cidade. Conheça essa história!

Depois de ter cursado a Escola Militar e ter seguido carreira, servindo em vários estados, Rildo acabou sendo designado, como sargento, para Marabá (PA).

Na ocasião, em 2000, buscando proporcionar uma ocupação à esposa – e ainda trabalhando no quartel –, eles locaram um pequeno espaço de 12 m2 na rodoviária da cidade e montaram então uma confeitaria e casa de lanches chamada Doce Feitiço.

Ele lembra que quando surgiu a oportunidade, aproveitou logo, “pois Marabá é como fosse um trevo, com grande movimento de pessoas indo para Belém, Altamira, Tocantins, Maranhão…”, conta.

Rildo deixou o militarismo de lado e resolveu apostar no empreendedorismo

As coisas foram dando certo, até que, em 2008, ele percebeu que a esposa estava sobrecarregada e que os lucros vindos do negócio eram bem maiores que o soldo que ele ganhava no Exército.

Foi para a reserva e abraçou a loja junto com a esposa. Casados há mais de 25 anos, eles têm duas filhas, ambas cursando medicina.

A Confeitaria Doce Feitiço cresceu, e muito

A Doce Feitiço, que, como ele diz, “vende literalmente de tudo, tortas, doces, sanduíches, coxinhas, salgados, bolos e sucos naturais – tudo com fabricação própria!” –, graças à ocupação de espaços vizinhos, atualmente tem um tamanho quase dez vezes maior que o original.

A empresa emprega quase 50 funcionários, entre atendentes, confeiteiras, padeiros — “alguns trabalhando há muitos anos” —, com um sucesso que faz a casa ser bem conhecida na cidade.

Com relação ao Atacadão, onde ele compra desde que a loja abriu na cidade, Rildo diz que “o Atacadão tem um preço imbatível, mas o melhor de tudo é o atendimento. O fato de o gerente de loja ter autonomia e estar sempre disposto a te apoiar para resolver as questões do cotidiano operacional. Para nós, o Atacadão, sem dúvida, é um grande Parceirão.”

Deixe uma resposta

Página Inicial