“Estamos crescendo juntos”

22/02/2022

3min

A tradição de comerciantes da família Monaco começa na década de 1970, quando os pais de Cássio (e seus irmãos) chegaram a ter 11 lojas de pequenos supermercados na região. Em 1989, eles fecham quase todas e ficam com apenas uma. 

supermercado

O negócio anda, mas ainda com dificuldades (“era muita venda fiado”), até que, em 2004, eles fecham definitivamente a loja, trocam de ponto físico e focam na venda de mercearia seca, através de distribuição externa e um balcão de atendimento. A partir daí o balcão cresce e, em 2013, a Monaco experimenta novo impulso. 

Cássio e Marcus Vinícius, embora jovens, assumem o negócio e promovem sua informatização. E tudo realmente começou a andar. Ele conta que, “com esse crescimento, em 2016, nós, sem saber que rumo tomar, contratamos uma empresa de consultoria e os resultados foram excelentes. 

Separamos as estruturas (atacado, venda externa e depósito), focamos novamente na loja física (em 2019, inauguramos nosso atual prédio, com um total de 3.000 m2) e investimos em ações de marketing digital. Para terem uma ideia da proporção de nosso crescimento nesse período, basta dizer que hoje vendemos 15 vezes mais do que em 2016”.

contrato

Atualmente, a empresa é dirigida por Cássio (formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação e MBA em Marketing), Marcus Vinícius e a também prima Michele. Os dois primeiros dividem a operação comercial e logística e ela cuida da área financeira. Cássio diz que “trabalhamos e pensamos, os três, o futuro da empresa em conjunto, diariamente”. (E assim o nome Monaco volta a estar em destaque em Novo Hamburgo.)

Sobre o Atacadão ele diz que conheceu a loja em 2016 e desde então firmou uma parceria ótima, através da gerência: “Estamos crescendo juntos! O Atacadão é como se fosse o nosso estoque. Fornece uma opção de muito mais agilidade para o que seria, muitas vezes, esperar o produto vir da indústria. Sem falar que às vezes até o preço a gente consegue melhor”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading