“Estamos crescendo juntos”
22/02/2022
3min
A tradição de comerciantes da família Monaco começa na década de 1970, quando os pais de Cássio (e seus irmãos) chegaram a ter 11 lojas de pequenos supermercados na região. Em 1989, eles fecham quase todas e ficam com apenas uma.
O negócio anda, mas ainda com dificuldades (“era muita venda fiado”), até que, em 2004, eles fecham definitivamente a loja, trocam de ponto físico e focam na venda de mercearia seca, através de distribuição externa e um balcão de atendimento. A partir daí o balcão cresce e, em 2013, a Monaco experimenta novo impulso.
Cássio e Marcus Vinícius, embora jovens, assumem o negócio e promovem sua informatização. E tudo realmente começou a andar. Ele conta que, “com esse crescimento, em 2016, nós, sem saber que rumo tomar, contratamos uma empresa de consultoria e os resultados foram excelentes.
Separamos as estruturas (atacado, venda externa e depósito), focamos novamente na loja física (em 2019, inauguramos nosso atual prédio, com um total de 3.000 m2) e investimos em ações de marketing digital. Para terem uma ideia da proporção de nosso crescimento nesse período, basta dizer que hoje vendemos 15 vezes mais do que em 2016”.
Atualmente, a empresa é dirigida por Cássio (formado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação e MBA em Marketing), Marcus Vinícius e a também prima Michele. Os dois primeiros dividem a operação comercial e logística e ela cuida da área financeira. Cássio diz que “trabalhamos e pensamos, os três, o futuro da empresa em conjunto, diariamente”. (E assim o nome Monaco volta a estar em destaque em Novo Hamburgo.)
Sobre o Atacadão ele diz que conheceu a loja em 2016 e desde então firmou uma parceria ótima, através da gerência: “Estamos crescendo juntos! O Atacadão é como se fosse o nosso estoque. Fornece uma opção de muito mais agilidade para o que seria, muitas vezes, esperar o produto vir da indústria. Sem falar que às vezes até o preço a gente consegue melhor”.
Compartilhar