O administrador que virou dono do próprio negócio

23/02/2022

3min

Ex-garçom, Marcelo Moreira, dirige hoje com a esposa Lanna, em Vila Velha, no estado do Espírito Santo, a tradicional Forneria Paiol, restaurante e pizzaria com uma história muito bonita de empreendedorismo.

”Sempre tive muita facilidade com logística e organização”

Marcelo trabalhou na construção civil (na área administrativa de uma empresa de engenharia); depois, foi conferente de embarcação de navios, até que, aos poucos foi migrando para a área de gastronomia. Ele conta que sempre teve muita facilidade com estoques, logística e organização.

organização

 

Começou no ramo como garçom, passou a supervisor de sala e, após ter trabalhado em outros restaurantes, foi convidado para ser o gerente da Forneria Paiol Pizza e Cozinha, uma casa já bem tradicional em Vila Velha (ES).

De gerente a dono

Até que, um tempo depois, o antigo proprietário precisou se desfazer do negócio e viu em Marcelo a pessoa ideal para tocar em frente. “Eu e minha esposa assumimos e estamos indo muito bem, estamos no caminho certo. Hoje, além da pizzaria, atendemos com almoço self-service, com churrasco. A casa tem cerca de 200 m² e temos 24 mesas. Tem que trabalhar duro e estar sempre inovando”, afirma.

Ele fala sobre a parceria com o Atacadão desde os tempos de gerência: “eu já comprava bastante antes e agora compro ainda mais! Chego a ir duas vezes por dia à loja, para garantir produtos frescos, tanto para o restaurante como para a pizzaria. Temos uma parceria muito bacana! Estou muito satisfeito!”

“O Atacadão oferece sempre boas oportunidades, um preço que não tem outro lugar (nem adianta procurar), muita variedade e trata a gente de uma forma única, com muita cordialidade, especialmente o pessoal da gerência, sempre atento e preocupado em nos atender bem”, completa.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading