O pouco que virou muito

28/07/2022

3min

mercado betel

Wander de Oliveira dirige o Mercado Betel na cidade de Anápolis, em Goiás. Depois de pedir demissão, investiu o pouco capital que tinha no seu próprio negócio, que hoje tem 360m². Conheça um pouco mais sobre essa história!

 

O “pontinho” agora é um grande mercado

Há alguns anos, Wander trabalhava como empregado em uma empresa atacadista em Anápolis. Até que um dia, ele decidiu que era hora de tentar o seu próprio negócio.

Pediu demissão e, com um capital inicial de R$ 1.500,00, alugou “um pontinho” como ele diz, com apenas 35 m2, no bairro da Lapa, “que não tinha tanto comércio”. Lá, montou o seu Mercado Betel e começou a trabalhar. “E não é que deu certo”? conta, sorridente.

“Uns anos depois eu comprei o terreno da frente, construí um pedaço, depois derrubei a casa que tinha ali e ampliei mais ainda. Hoje nossa loja é própria e tem 360m² de área de vendas. Temos mercearia, açougue e sacolão, uma boa área de hortifruti”.

Casado e pai de três filhos, Wander não se arrepende da decisão tomada em 2009. Pelo contrário, se mostra muito feliz: “ah estamos indo muito bem, a coisa só melhora”!

 

”O segredo é comprar barato para vender barato”

Wander é o que se pode chamar de “multi cliente” do Atacadão. “Vou lá tantas vezes que já sou quase funcionário, conheço todo mundo”, ele diz.

O mais interessante é que ele alterna suas idas à várias lojas: “ah, como a loja de Anápolis foi inaugurada mais recentemente e sou cliente do Atacadão desde o início, me acostumei a ir nas lojas de Goiânia para fazer as compras. E continuo indo. Tem dias em que eu compro aqui mesmo na loja de Anápolis, em outros vou na loja de Goiânia, outros na Romeiros e tem dias até que vou na loja de Valparaíso de Goiás, que fica a 120 km daqui. Onde tiver oferta boa eu tô lá!”

O comerciante conta que, no seu negócio, “o segredo é comprar barato para vender barato”. E continua: “nisso o Atacadão é bom demais da conta, ninguém bate os seus preços. E se eu compro barato, consigo vender barato e seguro os meus clientes”.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading