Susane e seu Restaurante Kilograma

28/07/2022

3min

restaurante kilograma

Nascida em Ijuí, no Rio Grande do Sul, Susane Schmidt desembarcou em Sinop, no estado do Mato Grosso em 1970 e hoje dirige, sozinha, o conhecido restaurante Kilograma, que já comemora mais de 20 anos de atividade. Conheça esta história!

 

Susi deixou o Rio Grande do Sul para começar uma nova vida

Ainda menina, Susi, como é chamada, deixou o Rio Grande do Sul e foi morar na região de Curitiba, no Paraná, onde anos mais tarde conheceu o marido, Nestor.

No início dos anos de 1980, quando tinha 20 anos, o sogro, que era produtor de soja, teve suas áreas desapropriadas para a construção da Usina de Itaipu e, então, toda a família decidiu se mudar para o Mato Grosso, mais especificamente para Sinop, em busca de novas oportunidades.

“Chegamos aqui, não tinha quase nada, estava recém começando”, conta. Logo, o sogro se estabeleceu com um restaurante, onde ela foi trabalhar como cozinheira. Até que, poucos anos depois, em 1986, ela e o esposo abriram o seu próprio restaurante, o Kilograma.

 

O restaurante virou um sucesso logo na inauguração

Ao falar do início, ela, entre risos e emocionada, relembra: “Ah, todo início é difícil, a gente não tinha experiência. Abrimos o restaurante com 80 lugares e foi uma loucura, um sucesso imediato! Em dois ou três dias já faltava comida.”

Feliz, ela conta que o segredo do sucesso foi “fazer sempre tudo com amor, gostar do que se faz, fazer uma comida gostosa. Sempre recebemos só elogios.”

Hoje, o Kilograma tem 750m2 e, em tempos de atendimento normal, chega a servir até 300 refeições, além de também trabalhar com eventos. Com o falecimento do marido —  e com os dois filhos morando novamente no Paraná —, é Susi quem toca sozinha o restaurante.

Falando do Atacadão, ela se entusiasma dizendo: “O Atacadão revolucionou nossa cidade”. Susane conta que “compra lá desde que a loja abriu, pelo menos três vezes por semana”. Ela destaca os ótimos preços e “a parceria, que é fundamental para nós, pois outro dos segredos de manter um bom restaurante é saber fazer boas compras, utilizar matéria-prima de qualidade.”

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading