Dicas para incentivar a higiene pessoal das crianças

03/06/2022

4min

higiene pessoal

Os hábitos de higiene pessoal são extremamente importantes no nosso dia a dia. Além de serem responsáveis por manter nossa saúde, também nos oferecem uma sensação de bem-estar.

Com tanta importância, essas práticas devem ser ensinadas desde a infância, para criar o hábito e incentivar a autonomia dos pequenos. No entanto, nem sempre a aceitação das crianças é tão simples e se torna mais trabalhosa. Para facilitar a sua vida, preste atenção nas seguintes dicas para introduzir tais bons modos na rotina do seu filho!

Transforme os momentos de higiene pessoal em uma grande brincadeira

É mais complicado incentivar o uso de produtos de higiene pessoal para crianças de forma monótona ou muito séria. É muito importante fazer com que esses hábitos sejam divertidos e lúdicos. Assim, o pequeno verá tais momentos como especiais e não apresentará tanta resistência.

Lavagem das mãos e banho mais divertidos

Com o surgimento da pandemia de coronavírus, lavar as mãos se tornou uma prática ainda mais importante. Antes das refeições e após usar o banheiro, chame a criança para lavar a mão e tenha um banquinho ou outro instrumento para que alcance a pia. 

Com água e sabonete incentive a criança a esfregar as mãos cantando músicas. O Primeiro-ministro da Inglaterra, Boris Johnson, disse que cantar “parabéns para você” duas vezes durante a lavagem das mãos é o suficiente. Então siga essa dica, bata palmas, brinque com a espuma e deixe o momento mais leve!

No banho, é possível brincar na água da banheira ou do chuveiro, mas sempre lembrando de não exagerar no tempo. Afinal, economia água também é importante e deve ser incentivada. 

Com a espuma do shampoo, faça penteados engraçados e já comece a ensinar o pequeno a lavar os cabelos. Aliás, o banho é um ótimo lugar para levar brinquedos e brincar na água. Use esses fatores ao seu favor e crie uma atmosfera mais amigável e lúdica.

Use os produtos específicos para a idade

Além da composição, os produtos utilizados para a higiene devem ser próprios para a idade. Produtos de higiene para bebês costumam ser mais neutros para não irritarem a pele e os olhos do pequeno. Já crianças maiores podem ter aqueles com embalagens mais vibrantes e divertidas. Dessa forma, fica mais fácil transformar tais momentos em brincadeiras.

Adquira seus produtos  de higiene pessoal no Atacadão

Adquira produtos de higiene pessoal para adultos e crianças aqui no Atacadão! Oferecemos variedade e os melhores preços para você. Encontra todas as opções em nossas lojas físicas ou em nossa loja virtual. Boas compras!

Deixe uma resposta

Página Inicial