Consumo de alimentos saudáveis tem grande potencial

26/08/2021

2min

consumo-de-alimentos-saudaveis-tem-grande-potencial

O hábito de vida da população brasileira mudou muito nos últimos anos. A procura por alimentos saudáveis, a prática de esportes e uma rotina equilibrada são pontos em destaque.

Segundo o estudo feito pela Mckinsey Co, da Europa, a venda de frutas, legumes e verduras pode incrementar até 10% as vendas anuais, inclusive em mercados com baixo crescimento da economia.

Com a crescente demanda por produtos frescos, aquilo que talvez era apenas um complemento de sortimento passou a ser uma categoria relevante.

“O investimento nesse setor tem uma característica singular, permitindo um aumento no tráfego das lojas”, explica o professor Claudio Felisoni, presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).

Essa tendência indica que os consumidores passaram a valorizar ainda mais a qualidade dos produtos. A pesquisa europeia obteve uma base aprofundada sobre a qualidade percebida de frutas e vegetais vendidos por varejistas de alimentos nos países consultados: França, Alemanha, Suíça e Reino Unido.

“Os produtos industrializados que estão nas prateleiras não permitem diferenciação, essa distinção vem exatamente do campo, dos produtos agrícolas. O estudo mostra que na Europa, onde foi realizado, há espaço para um grande desenvolvimento neste setor. E se existe esse grande potencial no mercado europeu, imagina aqui no Brasil”, complementa Felisoni. 

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading