Chocolate é a grande oportunidade para quem quer empreender

10/07/2021

3min

Quando o assunto é chocolate não há quem resista, de acordo com dados do Sebrae Inteligência Setorial, o alimento é consumido por cerca de 75% dos brasileiros, sendo que desses 35% afirmam não trocar o doce por outro alimento e/ou bebida. Quando pensamos nas possibilidades de transformação do doce o leque se abre ainda mais. Hoje é possível inseri-lo nas mais diversas receitas, desde pratos quentes, frios e bebidas. É fato, se uma das matérias primas do seu negócio for chocolate o sucesso é certo.

Ao contrário do que muitos pensam é possível lucrar com a delícia durante o ano inteiro, não apenas na Páscoa, mas para aproveitar ao máximo o potencial do alimento é preciso estar atento ao mercado. Os clientes adoram provar novos sabores, então pesquise e seja criativo. Pense com quais produtos você pode combinar o chocolate, desde recheios para bolos, tortas, trufas e bombons.

Dica do parceirão


Além de oferecer doces e recheios diversos, permita que seu cliente “invente” seu próprio sabor. Ofereça um serviço personalizado e diferenciado.

Caso queira disparar na concorrência, abranja outros nichos de mercado como o público fitness. Crie receitas que tragam opções com Whey Protein, por exemplo, para aquele clientes que desejam consumir uma maior quantidade de proteína com baixa quantidade de calorias

Outro ponto tão importante quanto a criatividade na produção das receitas é a gestão do seu estabelecimento. Para ter uma boa margem de lucro é preciso ser assertivo na hora compra dos ingredientes, além disso deve prezar pela qualidade para fidelizar o consumidor.


Pensando na união perfeita entre qualidade e preço baixo, durante todo o mês de agosto você encontra em nossas lojas de todo o Brasil os melhores produtos das marcas Lacta, Nestlé, Garoto, Ferrero Rocher, Arcor e Neugebauer no Festival de Chocolates Atacadão.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading