Comida mineira que faz sucesso

30/09/2021

2min

restaurante-mineirinho

Dirigindo, com a esposa, há mais de 20 anos, o Restaurante Mineirinho, em Londrina, no Paraná,  Marcos Aparecido dos Reis conta um pouquinho da sua história de empreendedorismo. Confira! 

Um ótimo conselho

Em agosto de 1999, quando Marcos e a esposa Inês, recém-casados, foram convidados pelo amigo Célio para abrir, no centro de Londrina (PR), o restaurante Mineirinho, eles ouviram um conselho do então sócio: “Olha, para as compras não adianta ficar procurando muito, pesquisando preços, porque isso é pura perda de tempo. Vai direto no Atacadão, que tem tudo o que a gente precisa e sempre o menor preço.”

Hoje, Marcos e a esposa, mais de 20 anos depois, continuam dirigindo e fazendo crescer o Mineirinho. O restaurante self-service tem cerca de 40 mesas, abre para o almoço e serve comida mineira a quilo.

“Sempre temos, pelo menos, uns 20 pratos da tradicional culinária mineira, como tutu, feijão tropeiro, leitão à pururuca, couve, torresmo, etc., além de sempre oferecer outras 20 opções em pratos como massas, lasanhas e saladas… E estamos indo bem! Temos uma equipe de 12 funcionários, motivada e unida, e chegamos a servir até 400 refeições diariamente”, fala com entusiasmo.

Valeu a pena!

Marcos conta que ouvir o conselho de Célio valeu a pena. “Desde então, eu vou no Atacadão todos os dias, de segunda a sábado. A loja abre às 8 e às 7h30 eu já estou lá, estacionado, esperando. E só não vou domingo porque o restaurante não abre (risos)”, conta ele rindo.

Ele diz, animado, “que o relacionamento com o Atacadão é tão bacana, que a gente acaba conhecendo todo o pessoal da loja e, inclusive, gerando vínculos de amizade.”

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading