Mercado Principal: o negócio de Joelson no litoral do Rio

30/09/2021

3min

comerciante

Saído da roça, com passagem em Brasília, hoje o comerciante Joelson Franco Messias toca o seu Mercado Principal, na bela cidade de Rio das Ostras, no litoral do Rio de Janeiro. E se diz feliz! O dono do mercado fala um pouco mais sobre sua história e a relação com o Atacadão.

Joelson sempre esteve ligado ao comércio

Em 1975, com 17 anos, o carioca Joelson saiu da roça, em Macaé, no Rio de Janeiro — onde nasceu e cresceu trabalhando no campo com a família — e se mudou para Brasília. Na capital federal, primeiro trabalhou dois anos no Carrefour e logo passou em um concurso para técnico do IBGE, onde ficou por 13 anos, quando então decidiu voltar à terrinha. 

Desde então, nos últimos 25 anos, ele se dividiu entre as atividades do comércio e da pecuária, trabalhando com produção de leite em uma fazenda que arrendara. “Tive açougue, depois uma mercearia aqui, um outro mercado ali”, relembra o comerciante.

O Mercado Principal cresceu

Em 2013, Joelson abriu o Mercado Principal, no município de Rio das Ostras, no litoral do Rio, a cerca de 30 km de sua cidade natal. Hoje, a loja tem cerca de 460 m², quatro check-outs e 13 funcionários. 

Com duas filhas, uma de 27 e outra de 22 anos — que trabalha com ele no setor administrativo do mercado — Joelson fala com alegria de seu comércio. “O negócio vai indo bem, graças a Deus!”.

Ter um Atacadão por perto fez toda a diferença

Joelson lembra que é cliente do Atacadão em Macaé desde que abriu o empreendimento: “Na verdade, eu já comprava antes no Atacadão, mas depois que abri o mercado, virei cliente frequente mesmo. Mais de 60% de todas as nossas compras são feitas lá. E tudo é ótimo! Não posso reclamar. O atendimento é perfeito e a gente consegue os melhores preços negociando aqui, conversando ali… Sempre ótimos preços!”

O Atacadão está ainda mais perto do Joelson. Com a nova unidade em Rio das Ostras, inaugurada em 2021, vamos ajudar esse e outros negócios a crescerem muito mais.

Compartilhar

Deixe uma resposta

Página Inicial

Descubra mais sobre Blog Atacadão

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading