Brigadeiro de paçoca: perfeito para festa junina

03/06/2022

3min

carne moída

A festa junina está chegando e saber preparar pratos deliciosos e típicos dessa época é essencial e faz toda a diferença. Por mais que já existam pratos bem conhecidos como os doces de amendoim, arroz-doce, cuscuz, lanche de carne moída, pastéis, entre outros, é sempre bom dar uma renovada sem perder a essência da festa.

Você pode surpreender seus convidados recriando doces deliciosos que sejam fáceis de se preparar, porém, que as pessoas consumam diferenciadamente. Um exemplo disso é o famoso brigadeiro de paçoca, que está cada vez mais famoso nas festas juninas de diversas famílias.

Quer aprender a elaborar essa delícia e agradar ainda mais os convidados de uma festa junina? Acompanhe o artigo a seguir que ensinaremos o melhor brigadeiro de paçoca para preparar. Confira!

Ingredientes

Separar ingredientes de qualidade para fazer um brigadeiro é uma ótima ideia. Sua consistência fica melhor, a textura na boca, o cheiro e, claro, o sabor. Então, sempre adquira desde o leite condensado até as paçocas de marcas renomadas e reconhecidas pelo bom sabor e produtos seguros. 

Para um brigadeiro de paçoca, precisará dos seguintes ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • ½ caixa de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 ½ xícaras de paçoca triturada de amendoim. 

Modo de preparo

O modo de preparo é bem simples, porém é necessário se atentar com o ponto do brigadeiro, para ele ficar cremoso. Geralmente, nas festas juninas, esses brigadeiros são preparados no ponto de colher. Desse modo ficam mais saborosos para degustar. 

Inicie o preparo do seu brigadeiro adicionando o leite condensado, o creme de leite e a paçoca, misturando tudo muito bem. Após isso, adicione a manteiga e ligue o fogo. Deixe em fogo médio por 8 minutos, mexendo sem parar e pare apenas quando o brigadeiro começar a desgrudar da panela. 

Adicione em copos descartáveis de acrílico e leve para gelar. Após gelado, coloque um pouco de paçoca triturada por cima do creme e se delicie!

Incremente seu brigadeiro

Você pode trazer mais personalidade a esse brigadeiro de paçoca em uma festa junina e incrementar o mesmo de formas fáceis, porém que ficam deliciosas. 

Uma dica que o Atacadão dá, é a de pegar um chocolate em barra meio amargo, derretido com creme de leite em banho-maria para criar uma ganache e despejar por cima do brigadeiro de paçoca. É simples, rápido de fazer e trará uma nova personalidade e sabor a esse prato, surpreendendo todos os seus convidados!

Deixe uma resposta

Página Inicial